Rhatto em seu covil.

Nos digam um pouco sobre história da banda

Cada integrante possui um quadro clínico diferente, mas tem em comum uma grande incompatibilidade com a cultura imposta pelos padrões de comportamento. Iniciamos as atividades na banda na metade de 1997 e desde então produzimos algo considerado como a pior sinfonia anti-musical já executada. Três fitas-demo e um single já gravados esperam pelo novo trabalho entitulado Empaled Chiquititas, que sai possivelmente no meio do ano de 2001.

Como vocês classificariam o estilo o qual vocês tocam, e por que?

Metodologicamente nosso estilo é uma vertende do Noisecore, o Mendigocore, onde a melodia é basicamente rasgada e percutida freneticamente sobre os instrumentos, resultando num desarranjo absoluto. Uma dissidência do mendigocore, o Esgotocore, admite o uso de equipamentos elétricos.

O que influencia as suas músicas?

Nos inspiramos em ruídos que provocam agonia, tanto em baixa quanto em alta frequência, procuramos preencher todo o espectro auditivo com sons irritantes. Nas grandes cidades as pessoas são bombardeadas com os barulhos da modernidade e acabam se viciando, não conseguem mais ficar longe da voz de uma televisão ou dormir sem o rádio ao lado da orelha. Não podem ou não querem ouvir os próprios pensamentos. Apenas reproduzimos tais ruídos de maneira violenta e acrescentamos letras que auxiliam na compreensão do atual quadro geopolítico.

Qual seria a técnica, marca própria, a qual podem reconhecer vocês pelo som?

Os timbres, juntamente com vocais vomitados, são nossa marca própria. Usamos instrumentos feitos a partir da escória desprezada pela sociedade baseada no desperdício: latas de tinta, pedaços de pau e canos, tijolos e inúmeros restos encontrados em caçambas de entulho. Para os solos e virtuoses usamos furadeiras e motores.

Butt-Head em seu esconderijo nas montanhas.

Quem são os compontentes da banda?

A liquidificação anti-musical é obtida conjuntamente por quatro integrantes. RoadRunner na faixa dos 5 a 7,8 KHz, RHATTO opera simultaneamente na faixa de 5 a 1900 Hz e 325 Hz, BUTT-HEAD abranje os valores de 5 a 17 KHz e CABELO em frequências desconhecidas.

Quais os futuros planos da banda?

Pretendemos poluir as ondas eletromagnéticas construindo uma estação de rádio pirata e produzir um single sem auxílio de eletricidade, utilizando apenas um pequeno gravador ligado à uma placa solar.

Mande o material da sua banda para ser distribuído pela Motuca Rekordz!!! Conteúdo racista, homofóbico ou reacionário não será aceito.

Contem quando, onde e os motivos que os levaram a dar início a essa tortura sonora

Råttü Mortö começou em instituições de reabilitação de jovens como escolas técnicas, exército, guarita, lixando chapas, comendo limalha e banheiros públicos. Mas o discurso estatal não surtiu efeito nos jovens perturbados, tampouco o privado, se bem que causou reação adversa.

Definam para os dementes que admiram o ruídos ecoados pelo Rattü Morto, o que é a Anti-música e, para ser mais específico, o que é o EsgotoCore

É o lance do ruído, que é o baralho das paradas que diminuem ou aumentam o fator de encrustação, porque tem lá o encanamento. Ai a parada encrusta. E não tem como desencrustar um lugar sem encrustar outro, o que vira um ato em si pela reação dos sentidos em direção da dissonância e discórdia.

Estavam os jovens nos institutos de reabilitação, mas então eles freqüentavam, ao mesmo tempo, os institutos de desabilitação. Então é escola técnica e exército contra Cine Globo, Guarujá Gatas, Momento's Night Club, etc. A reabilitação e a desabilitação produziram um fluxo daminhônico que encrustou nos jovens uma marca indelével. Aí eles começaram a buscar a conexão com o inframundo através de contatos com o Planeta Lamma e com o Esgoto. Um dos operativos do Rattu Morto foi designado para se aproximar das fossas abissais, enquanto que outro está em conexão via satélite com o Planeta Lamma, cada um individualmente num primeiro momento, nos esgotos da vida... Os outros dois operativos realizam trabalho arqueológico na infra-estrutura urbana. Há um quinto operativo desaparecido.

Aí tem a questão do ruído, os dementes que admiram o ruído, de motores e maquinas rotativas em especial o esgoto core é a busca do núcleo de encrustação.

Butt-Head entrando pelos fundos.

Porque é assim: o esgoto surgiu com os detritos que foram se acumulando, o Underberg Primordial, abaixo do pré sal, então, nas fossas abissais, teve geração espontânea e surgiu os baratão. Os baratões começaram a cavar, mas eles cavaram pro lado errado, cavaram mais pra baixo ainda até atingirem o núcleo terrestre. Isso causou a primeira ejeção do esgoto, a gala primeva. Da gala primeira surgiu o Cinturão de Asteróides e o Planeta Lamma, que de sete pau abaixo da terra foi bronhado para o espaço. De cima do Cinturão de Asteróides, o povo do Planeta Lamma viu o que ia acontecer: viu que os baratões (os primeiros punks, grindcrust, rock horror do planeta) começaram a cavar certo, a cavar pra cima. Então o Planeta Lamma decidiu enviar um profeta, o Daminhão Experyènça, para avisar a patética civilização humana do seu trágico fim, o Silêncio Fúnebre após o Último Barulho.

Bom, tiveram vários profetas nesse meio tempo... os Quattro Cavalleiras do Norte (Força Macabra) e os Mensageiros do Sul (Armagedom), mas essa é outra historia.

O lance que achamos importante dizer para essa juventude é que não foi só os baratões que começaram a cavar, o Quarto Setor começou a cavar também, só que de cima pra baixo.

O Esgotocore é isso, o ruído da horda que está cavando pra baixo.

RHATTO, de escafandro, aduba sua plantação de torneiras.

É duro responder assim na lata. Isso sem mencionar o surgimento do Quarto Setor, que é a mistura de gala humana com o chorume, que dá meio baratão, meio gente. Que desses coacervado surgiram os trabalhadores braçais e de baixa tecnologia.

A música com métrica, industrializável, que pode ser composta com algoritmos e formulas prontas, é inútil contra a encrustação da decadência.

Quais são as influências da banda (não só musicalmente falando)?

Tem muita influência e muita má influência.

Anti-Cimex, Brigada do Ódio, Ulster, 3 nörds, J. Aquino, posto de molas, catálogos de parafusos, brocas, makita, synteko, restaurantes do governo, hydronorth, cyclotron, EPI¿s, Cine Teatro Globo, edifício 69, paredão do Cine Cairo, mendicância, meretrício, churrasco, busão, curtume, construção civil, maquinário pesado, metrô lotado, horror da guerra, garotas do Club Skorpios, necrofilia, Daminhão Experiença, Amargo Fernet, Shitlickers, Wania - a mulher aranha, Carlos Alexandre, ovo azul, jurubeba, 3 fazendas, jamel, porta dos desesperados, Evaldo Braga, Sady Baby e enxurrada, e coisas sendo levadas para os bueiros (principalmente bitucas).

E principalmente temos o maior respeito pela Prominent (¿the selected classes / specially tested for you satisfaction of life¿ ¿ as classes privilegiadas / selecionaram os piores tipos de andrajos para vestirmos).

Vocês já fizeram que o falam na letra de lixeiro amador, cagar numa festinha de ricos e famosos?

O grupo musical estuda a parceria com a Associação Intermunicipal de Penetras de Festa para realizar tal sinistro, uma intervenção urbana. É que ouvimos falar da festa da FIESP (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), ou de outra, que uns universitários deram uma dessa há algum tempo. Nosso objetivo seria converter um casamento, vernissage ou evento social num grande exame de fezes, como na união matrimonial das famílias Skaf e Feffer ou Queiróz e Magalhães, uma vez que as pessoas já se encontram bem vestidas nesses eventos e que, para isso, poderíamos inclusive solicitar a participação dos convivas mediante o fornecimento, sem ônus, de material purgativo dissolvido no Dry Martini, a título de uma pequena demonstração da relação entre fezes, capitalismo financeiro e estilo de vida das pessoas que realmente são importantes.

Como se dá o processo de gravação e composição da banda?

O processo de gravação é em tábuas cuneiformes ou inscrições rupestres, que crescem como fungos nas paredes dos subúrbios.

Já o processo de composição não existe. Há, em seu lugar, um processo de decomposição: o quadrado sonoro. O material sonoro é escangalhado em surtos de diversas operações, como por exemplo: turbilhonamento, liquidificação, cauterização, lixamento, jateamento, mandrilamento, fresagem e grotorose.

O procedimento de execução e gravação está muito mais fora do maquinário industrial do que dentro dele, a saber: o sistema digestivo, o sistema urinário, o sistema excretor, os movimentos peristálticos ao redor do mundo, no agente de operação da machadinha, como numa invocação de armorialismo crustcore.

Não nos utilizamos de programas, apenas namoramos a dinheio: toda a vez que passamos no camelô, gardenal pergunta se queremos programas ou jogos. Jogatina é no bicho, programa é no Cine Teatro Globo.

Acreditamos que os melhores programas de efeito se realizam na zona do baixo meretrício e que certamente evocam sons e efeitos que podem ser posteriormente transformados em ruídos anti-usicais de forte carga amoral em frases captadas com o peso de toneladas em todos os sentidos, mais principalmente auditivos.

Quais são os instrumentos que a banda está utilizando atualmente?

É toda uma gama de instrumentos... a maioria de alto impacto e baixa precisão: münck, tubulações (sem preferência de fabricante), desencrustante, inibidor de hidratos, churrasqueiras elétricas para apartamento de solteiros (apart grill), martelete, etc. Estamos cogitando o aluguel do tatuzão do metrô para a execução de uma grande obra, a sinfonia do inframundo.

Recadinho

Queríamos deixar um recado para a rapaziada que está chegando agora nesse universo da anti-música encrustiante: é R$5 para beber e R$15 para namorar.

E aproveitamos o espaço para fazer um apelo: seqüestraram a Wania, nossa dançarina, em um dos nossos últimos recitais em São Paulo. Ela é loira, de plástico e está sempre com a boca bem aberta.